Receita caseira faz com que unhas parem de quebrar e cresçam rapidamente


O sonho de toda mulher é ter unhas grandes, fortes e bem cuidadas mas precisam de cuidados especiais, pois o crescimento das unhas é lento, quebram facilmente, por serem extremamente frágeis.

Nossas unhas contêm um tipo de proteína chamada queratina e as dos pés tendem a crescer mais rapidamente em comparação as das mãos. Muitos aspectos podem causar um crescimento lento das unhas, por exemplo, medicamentos, algumas modificações hormonais, problemas de saúde, nutricional, etc.

Vamos dar uma receita eficaz que irá acelerar o crescimento das unhas. Veja as receitas:

O alho é  um dos remédios caseiros que ajudam a acelerar o crescimento das unhas.Além disso, protege as unhas de contaminação, por ter propriedades antifúngicos e antibacterianos.

Aprenda a fazer um fortalecedor para acabar com problema das unhas fracas. Você irá precisar de cápsulas de vitamina E,  encontradas em farmácias, além de ingredientes  como limão e alho.Este endurecedor caseiro tem uma enorme vantagem aos comerciais, pois tem maior concentração de vitaminas e minerais, e não contém produtos químicos agressivos.

O alho contém substâncias sulfurosas para penetrar na unha, fortalecendo toda a unha, a vitamina E fornece umidade, estimula o seu crescimento e diminui o enfraquecimento, o limão ajuda a reduzir as manchas, a cor amarelada e fungos.

Fortalecedor de unhas caseiro

INGREDIENTES:

  • Um esmalte de unhas transparente
  • 3 cravos de alho descascados
  • 20 gotas de suco de limão.
  • 1 cápsula de vitamina E

PREPARAÇÃO E USO:

1 – Coloque os 3 dentes alho embebido em água quente, por cerca de 15 minutos e depois esmague até obter numa pasta.

2 – Depois coloque a massa obtida, com o conteúdo da cápsula de vitamina E, misture no esmalte transparente, depois adicione cerca de 20 gotas de limão e agite bem por alguns segundos, até misturar tudo bem.

3- Deixe marinar por um dia.

4 – Aplique uma pequena quantidade de esmalte nas unhas fracas e deixe secar bem. Repita a sua utilização todos os dias.

Depois de deixar uns dias, remova com removedor de esmalte (menos agressivo que a acetona) e repita a aplicação sempre que achar necessário.  Use por pelo menos por um mês.

O que você achou disso? Deixe seu comentário!