Menina nasce com os joelhos invertidos. Mas após ser internada, médicos notam o que ela guarda para eles


 

Essa é uma história de superação e principalmente de agradecimento solidário, mas o que é isso,  uma criança necessitou de ajuda e hoje ela retribui sua gratidão, ajudando outras crianças, não é uma atitude incrível, então, vamos entender o caso.

Uma garotinha, chamada Addie Bryan nasceu com a síndrome de Larsen, uma malformação congênita que afeta as articulações, mãos, pés e rosto. Um caso raro, que afeta 1 em cada 100.000 indivíduos nascidos vivos.

Quando ela nasceu, seus joelhos estavam para trás, suas pernas estavam praticamente até sua cabeça, ela tinha displasia nos quadris e um pé para dentro”, revela a mãe de Addie, Julie Bryan, para o WFAA. Os médicos do Texas Scottish Rite, que fica Dallas, ajudaram ela a recuperar gradativamente e se libertar dos sintomas mais graves que surgem com a síndrome. A pequena com apenas uma semana de idade,  moldes tinha que usar nas pernas para que elas voltassem ao normal, mas isso não foi rápido, duraram 8 anos e 70 moldes foram utilizados.

Com o passar dos anos, Addie  aprendeu a andar, correr e brincava com os amiguinhos. Ela muito agradecida com suas conquistas, quando fez 8 anos, sentiu uma enorme vontade de devolver ao hospital a ajuda recebida, além disso queria poder ajudar outras pessoas, que sofriam do mesmo mal. Ela então, decidiu que iria arrecadar dinheiro para o Texas Scottish Rite.

Determinada, a garotinha se muniu de uma placa  e foi para uma rua movimentada no Texas, pretendia arrecadar a $ 8,000. As pessoas se comoveram e começaram a ajudar. Aos poucos, as doações foram crescendo e vinham de todo o país, um dia ela recebeu um cheque de USD $ 50 000 destinado ao hospital.

Stephanie Brigger, vice-presidente de desenvolvimento do Scottish Rite Hospital, disse que ficou surpreso com o valor do cheque. O valor vai dar oportunidade ao WFAA  de doar  moldes e próteses para crianças no hospital por muitos anos.

Essa menina é demais, que coisa mais singela, gesto maravilhoso!