Como você lida com a tristeza de acordo com o seu signo no zodíaco


Existem semelhanças que se baseiam no modo em que certos signos astrológicos lidam com a tristeza, o que pode nos ajudar muito a antecipar como cada signo percebe e gerencia a tristeza. Saber e perceber, influenciará na capacidade de conseguir trabalhar com sentimentos tristes sem se machucar ou a pessoas em seu ambiente.

Áries (21 de março – 19 de abril)

Sua personalidade forte os torna extremamente impulsivos e em algumas situações, cegos pela raiva. Se tornam menos entusiasmados com a vida e tentam camuflar sua tristeza com um comportamento irritado. As pessoas desse signo devem se perguntar se ser muito impulsivo realmente irá o ajudar em algo.

Touro (20 de abril – 20 de maio)

Geralmente se isolam em seus momentos de tristeza, agindo de uma forma “Eu contra o mundo”. Ficam sem paciência e extremamente fáceis de se irritar, mas uma conversa com alguém da família, um conselheiro ou um amigo próximo, pode os ajudar a lidar com esses sentimentos.

Gêmeos (21 de maio – 20 de junho)

Eles tendem a ficar calmo e pensar muito. Não toleram a tristeza e é comum que procurem algo para se dispersar dos sentimentos. Procuram uma maneira de relaxar suas mentes, pode ser com um diário, e dessa forma, organizam seus sentimentos e fazem uma reflexão sobre eles.

Câncer (21 de junho – 22 de julho)

São pessoas muito emocionais e geralmente buscam atenção. Eles choram com muita facilidade, em alguns casos, por coisas que outras pessoas podem achar triviais, fazendo com que eles se sintam desconectados quando estão tristes. Um grupo de apoio, que poderia ajudá-los a se conectar com outras pessoas que passam por sentimentos semelhantes, os ajudaria a não se sentirem sozinhos.

Leão (23 de julho – 22 de agosto)

Pessoas desse signo têm um mau humor e algumas vezes podem ter ataques de pânico por conta da angústia. No entanto, são capazes de superar rapidamente as emoções negativas. Atividades feitas com as mãos podem ajudar, como escrita ou pintura.

Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)

Preferem ficar sozinhos quando estão tristes. Se tornam pessoas insensíveis e qualquer oportunidade de argumentar com algo, eles aproveitam. Ler, meditar, escrever em um diário ou até rezar, é uma das maneiras em que os virginianos têm de encontrar o que está angustiando por dentro.

Libra (23 de setembro – 22 de outubro)

Eles geralmente têm a pressão para ficar alegre e positivo. Por conta dessa pressão, muitas vezes podem ficar mentalmente instáveis. Aproveitam o tempo para estar sozinhos, para se libertar e perceber o que não os deixa tristes.

Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro)

Se isolam quando estão tristes, pois podem se tornar pessoas agressivas e com mudanças de humor desagradáveis. Porém, são pessoas que são capazes de controlar melhor o mau humor, o que os ajuda a evitar que machuquem outras pessoas.

Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro)

Se tornam pessoas tensas e intolerantes quando estão tristes. Podem se recusar a discutir as emoções, mas um amigo muito confiável é capaz de ajudá-los.

Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro)

Esses precisam de um sistema de apoio para ajudá-los, pois tendem a se desencorajar e se desesperar com o presente e o futuro. Um conselheiro pode motivá-los.

Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro)

São bons em esconder a tristeza e preferem ficar sozinhos e em silêncio. Uma escrita periódica pode os ajudar a entender melhor suas emoções e encontrar respostas.

Peixes (19 de fevereiro – 20 de março)

Eles têm conhecimento de que são sábios e artísticos, mas quando estão tristes, ficam revisando o passado e se apegando em más lembranças. Falar com algum amigo confiável pode ajudá-los a descobrir o significado desses sentimentos e superar a negatividade.