Veja 5 truques para fazer fotos e videos incríveis


Sempre que vemos aquelas fotos lindas e bem elaboradas nas redes sociais, bate aquela vontadezinha de ter suas próprias. Claro que para saírem perfeitas, é preciso de um fotógrafo profissional. Mas temos alguns truques e dicas que podem te ajudar a melhorar suas fotos, tornar elas interessantes e legais.

Separamos 5 dicas de truques para que suas fotos fiquem parecidas com a de um profissional.

1- Iluminação com sacola

Você já deve ter percebido que os fotógrafos usam softbox para a iluminação de suas fotos ficarem mais suaves. Mas se você não tem dinheiro para elas, não tem problema, pode usar uma sacola branca e cheia de ar.

2- Toalha como suporte de câmera

Esse truque é simplesmente genial para fazer vídeos em movimento. Assim, você pode ir puxando a toalha para movimentar a câmera sem que o vídeo fique tremido.

3- Bokeh? Use seu computador!

Bokeh é o nome do termo usado para um fundo desfocado na foto. Escolha o fundo que mais te agradar na internet e foque no objeto que você colocar na frente da tela.

4- Flare com CD

Um efeito flare pode dar um toque especial as suas fotos. Basta posicionar um CD ou DVD em frente a câmera e movimentá-lo.

5- Efeito filme queimado, com um palito de fósforo

E se você fizer um efeito de filme queimado nas suas fotos? Basta usar um isqueiro ou um palito de fósforo. Coloque entre a pessoa ou objeto que você irá fotografar e a câmera.