Descubra como surgiu o TBT do Instagram


As pessoas usam as redes sociais para mostrarem suas vidas, viagens, ideologias, fazer amigos e se comunicarem. Hoje em dia encontramos milhares de portais com o intuito de globalizar cada vez mais a comunicação entre as pessoas, seja de uma mesma cidade até em países diferentes.

As famosas hashtags fazem muito sucesso nesse meio, o TBT não é diferente. Você sabe o que significa essa sigla? Simples está relacionado a uma foto memória, ou seja uma foto antiga, que normalmente é postado toda quinta feira. É uma abreviação para “throwback thurday”, em tradução literal quer dizer retrocesso de quinta feira.

Como surgiu?

O empresário Matt Halfhill tinha um blog e gostava de postar as fotos dos tênis que mais gostava, desde então ele usou o termo para expressar o seu hobby.

Em pouco tempo a famosa Kim Kardashian passou a utilizar a hashtag, se tornando uma febre por todos no Instagram. O #TBT se tornou muito popular, atualmente é quase impossível encontrar alguém que não relembre suas fotos a essa nova forma.