Conheça a famosa Lenda de Atlântida


Um grande continente marcado por história e lendas que envolvem a mitologia grega. Encontra-se no meio do Oceano Atlântico, em frente as conhecidas portas de Hércules, essa localização está direcionada para o Estreito de Gibraltar, finalizando o seu caminho no Mar Mediterrâneo.

A famosa lenda narra os fatos acontecidos em uma ilha mais conhecida como Time ou Natureza, Platão menciona em seus escritos como Crítias ou Atlântida. Era uma região paradisíaca, repleta de paisagens encantadoras e exóticas, com um clima agradável o local tinha lindas e enormes florestas.

Nessa ilha haviam habitantes, por mais que os animais fossem fortes eram extremamente dóceis, além das pequenas e grandes cidades. Muitas delas, eram repletas de palácios e templos coberto com material de valor, como ouro, metal e pedras preciosas. As populações viviam em perfeita harmonia, desfrutavam dos jardins, parques, pontes e etc.

Por mais que todos estivessem de acordo com o estilo de vida, algumas práticas eram extremamente violentas, as artes das guerras por exemplo, havia muita ambição, inveja, entre outras cobiças, aumentando o desejo de possuir mais e sempre melhor que o outro.

Com o passar do tempo vários ataques foram gerados na região, Atlântida foi se tornando um mundo onde o poder do domínio tinha mais relevância do que a harmonia de uma nação, até mesmo aqueles que não desejavam toda a força armada, foram se juntando aos demais guerrilheiros.

Outras ilhas foram se tornando parte daquele poder de guerra, eles conquistaram uma grande parte da Europa e também algumas regiões do Norte da África. A lenda diz que Poseidon reuniu vários deuses para acabar com toda aquela bagunça formada em Atlântida.

E como consequência da inveja, luxuria, corrupção e desrespeito, os deuses geraram os piores desastres naturais, os mais terríveis. Atlântida desaparecia aos poucos, com fogo, chuva, água, e a ilha ficou completamente devastada e submersa.