Curiosidades sobre a vida e carreira de Isaac Newton


Considerados como um dos homens mais geniais da história. Ele acabou revelando os fenômenos que acontecem a milhões de distância, nas estrelas, e também suas teorias sobre acontecimentos na terra.

O cientista nasceu em Woolsthorpe, Lincolnshire, na Inglaterra, chegou a estudar no Trinity College, localizado em Cambridge. Newton criou seu teorema chamado O teorema dos binômios, e também o cálculo funcional, suas descobertas estão relacionadas ao espectro da luz escrito sua Teoria da Gravitação. Muitos acreditam que o cientista teria calculado sua teoria após a queda de uma maçã.

Isaac Newton inventou o telescópio refletor, um projeto de criação que direciona a imagem refletida diretamente para o olho, o evento acontece por meio de um espelho grande e côncavo e também um outro espelho pequeno, sem deixar passar por lentes.

Com 25 anos, o jovem foi eleito membro do Trinity College. Após isso esteve em Cambridge, onde desenvolveu as Três Leis do Movimento. Uma criação espetacular de uma pessoa tão jovem em sua área.

Newton chegou a publicar os seus Princípios Matemáticos da Filosofia Natural em 1687, o trabalho foi originalmente escrito em latim, basicamente eram cálculos que apresentavam a massa do sol, dos planetas e também da lua. Sua teoria diz que a terra é uma esfera ligeiramente achatada pela força centrifuga da sua própria nação. Todo o desenvolvimento do trabalho teórico foi chamado de Óptica.

De 1701 a 1705 pertenceu ao Parlamento Inglês. Exerceu no cargo de cavalheiro da rainha Ana de 1665 a 1714. Já em 1703 chegou a ocupar o cargo de presidente da Sociedade Real. Ele morreu em 1727 em Kensington.

Isaac Newton foi o homem que ajudou as pessoas e entenderem sobre as forças físicas de uma matéria, em suas diferentes áreas, desde as estrelas no espaço até mesmo a força de uma maçã ao cair no chão. Ele expandiu a visão de muitos navegadores na época das descobertas do mundo.