Relatos sobre a Grécia Antiga e Moderna


Antigamente as famílias eram bem tradicionais, o homem trabalha para manter a reputação e o alimento de casa, e a mulher cuidava dos afazeres diários, como lavar roupa, arrumar, fazer a comida para os trabalhadores e etc. Conversas sobre políticas, dinheiro, entre outros assuntos estavam vinculados ao círculo masculino, eles passavam praticamente o dia fora de casa.

Grécia Antiga

As pessoas viviam em espaços pequenos, sem muito conforto, as paredes das residências eram feitos de pedregulhos e terra, essa simples construção facilitava o acesso a arrombamentos e roubos na região.

Por mais que o império fosse comandado por Temístocles, a população da Grécia Antiga viviam em uma região simples, os homens poderosos da época não eram aclamados pela riqueza que tinham, e sim pelas oferendas dada aos deuses.

Uma das principais construções do local era o Odéon, um lugar reservado para as apresentações de teatro, músicas, comédias, e também um espaço utilizado para os treinamentos. Várias outras atividades eram realizadas no local como corridas, e também um lugar de estudo dado pelos filósofos.

Suas especiarias era pão e para adoçar utilizavam o mel, bebiam vinho misturado com água, e sempre derramavam algumas gotas da bebida como oferenda para os deuses.

Grécia Moderna

Um governo parlamentarista, e vivem sob um regime democrático. Os cidadãos elegem aquele representante apto para ocupar o cargo do poder. A modernidade da região é baseada em atividades agrícolas, atividades industriais e também no turismo.

As pessoas trabalham com o trigo, algodão, fumo, oliveiras e frutas. Podemos também encontrar polos industriais de alumínio, refino de petróleo, as empresas têxteis e também de produções de azeite e vinho.

Desde os tempos remotos o povo da Grécia se destacavam por suas construções navais, e esse fator segue até os períodos modernos, eles possuem importantes cargueiros e petroleiros como frota mercante.