Conheça os 9 principais deuses da mitologia grega


A crença dos povos gregos está ligada a adoração aos deuses, para eles, eram homens poderosos que tinham poderes mágicos, tinham uma forma humana porém eram imortais. Os sentimentos dessas figuras mitológicas eram parecidas com a de uma pessoa comum, eles se apaixonavam, sofriam, e viviam eternas aventuras, os deuses adoravam contar suas histórias e tudo o que se passavam em suas vidas.

Uma grande quantidade deles estavam relacionados a elementos da natureza, como por exemplo, o descendente da terra e do céu. Existem inúmeras características. De acordo com lendas e histórias, o Monte Olimpo, lugar mais alto da Grécia, foi instituído como a casa dos deuses, ele possui 2.917 metros de altitude.

Confira os principais deuses da mitologia grega e suas características:

1 – Zeus

Representado como um ser humano forte e poderoso, ele possui como símbolo um raio em sua mão sob uma águia.

2 – Afrodite

A deusa da beleza e do amor, ela teve vários maridos, Hefesto, Ares, Eros, Hermes, Dionísio, Anquises e Adonis, pois era incapaz de ser fiel.

3 – Ares

Representa a guerra, está sempre acompanhado por um galo, segundo a mitologia ele era fiel e apaixonado por Afrodite.

4 – Apolo

Aquele que é responsável pelo ciclo das estações do ano, é considerado como deus das artes.

5 – Artêmis

Encontra-se armada com arco e flecha, ela significa a figura da caça e da castidade. Ela é filha de Zeus coma irmã de Apolo.

6 – Atena

É representada pela sabedoria, ela é justiceira e age de forma como uma guerreira, está com escudo, lança, capacete entre outros instrumentos de combate.

7 – Éolo

O deus dos ventos.

8 – Poseidon

Ele tem um tridente nas mãos, acompanhados com golfinhos e vários animais marinhos.

9 – Hefestos

É o responsável pelo fogo, representado como um homem mais velho, que é o padrinhos dos trabalhadores em metalúrgicas, ferreiros e também os artesãos.