Como foi a Era medieval na Idade Média?


Cada região, cidade, pais, estado, possui as suas características diferenciadas, a cultura, os costumes, os aspectos históricos e entre outros fatores, desse modo, não é possível generalizar um fator especifico de uma população. A era medieval apresenta um fase em que grande parte dos povos viviam em condições de extrema pobreza, possuíam regiões precárias e totalmente afastada de qualquer meio tecnológico.

Na idade Média foi um período em que os eventos tradicionalmente conhecidos eram marcados por meios políticos, no século V em 476 d.C., foi o momento em que se iniciou a desintegração do Império Romano no Ocidente, terminando com o fim desse mesmo império no Oriente com a queda de Constantinopla, no século XV em 1543 d.C. Após isso, um outro acontecimento marcante, a chegada do Bizantino (continuação do Império Romano) na América.

Grande parte da sociedade europeia viviam no campo, todos os marcos passaram cerca de mil anos, uma população completamente diferente passaram a ser marcada por inúmeras características novas, no qual diferenciava com a do Império Romano.

A religião por exemplo, ela alimentada pela Igreja católica, os povos tinham como fé a crença em Deus, esse sem dúvidas foi o marco mais poderoso da Idade Média. Já o poder político da época era representados pelos donos de terras, senhores de feudos.

O império romano começou sofrer com invasões a partir do século III, diferentes povos começaram a tomar posse de grandes regiões, no século IV, muitas das famílias passaram a optar a morar no campo devido aos saques e a aglomeração de povos que chegavam e invadiam, com isso surgiu o processo de ruralizarão em toda a parte Ocidental da Europa.

Muitos estudos a respeito desse período divide-se em duas partes importantes, a Alta Idade Média, representada pelo mundo feudal, e a Baixa Idade Média, no fortalecimento do comércio.