Google faz grande homenagem a rede mundial de computadores em seu 30º aniversário.  


Você já acessou a rede do Google Doodle hoje, 12 de março? Exatamente este dia foi a data especial para o sistema de software. A pagina resolveu homenagear a rede mundial de computadores chamado “World Wide Web”, a famosa abreviação WWW.

Esse sistema foi criado por Tim Berners- Lee, um homem de aproximadamente 30 anos de idade, que executou o método via internet em um laboratório da CERN, uma organização Europeia de Pesquisas Nucleares, localizado na Suíça. Sua ideia foi uma das mais revolucionarias para o meio tecnológico dos tempos posteriores até a atualidade.

De início aquela proposta atendia aos cientistas da época em automatizar a instituição e vários outros campos em torno do mundo, hoje vemos que aquele foi o ponto de partida para as milhões de acessibilidades que temos distribuídos na internet.

Alguns códigos começaram a ser criados, que seriam os conceitos básicos; html, http, URL, em 1990 o primeiro site e servidor passou a funcionar. Três anos depois, esse cientistas decidiram que era necessário criar um domínio público, cerca de 500 servidores passaram a serem reconhecidos desde então, cerca de 2 mil deles eram voltados para o uso comercial.

Digamos por tanto que, metade do mundo inteiro tem acesso a internet através do WWW, com inúmeras funções, serviços e disponibilidades exclusivas para cada ferramenta criada.

O Painel

Esse combo tecnológico possui seus pontos positivos em vários aspectos, contudo, algumas questões serão debatidas no 30º aniversário do Google, no qual especula-se a participação de vários membros e especialistas do CERN, empresários e Barners-Lee, com o intuito de debater as limitações que alguns países apresentam em meio aos sistemas de acessibilidades na rede.

Na China e na Rússia por exemplo, são regiões em que o direito à informação ainda é considerado um problema, tornando o meio restrito aos cidadãos. Já em grandes localidade do Ocidente as preocupações são bem maiores, como por exemplo a privacidade do indivíduo.