4 curiosidades incríveis sobre o filme Psicose


Roteiro que apresenta uma das cenas mais conhecidas da história dos clássicos, aquela famosa musiquinha e terror vibrante que acontece no chuveiro após ser atacada por um dos protagonistas. Alfred Hitchcock ficou mundialmente conhecido no ano de 1960 por produzir um dos filmes que mais arrecadou audiência com um custo abaixo do mercado. Conheça as 4 curiosidades impressionantes sobe o filme de horror que mais arrecadou sucesso em todo o mundo:

1 – Uma maneira de garantir a autenticidade

O diretor não possibilitou a entrada de pessoas após o filme ter começado, esse era um truque conhecido para garantir que o público visse toda a dramatização do filme, do início ao fim. Existiam cartazes no qual ele apontava para um relógio indicando a atenção em relação ao horário do filme.

2 – Personagem

O filme é baseado em um romance de Robert Bloch, diferentemente do filme o personagem Norman Bates, é representado no livro como um homem mais cheio e com uma personalidade totalmente fechada, antipático, o diretor no entanto, decidiu criar um personagem que tivesse uma aparência que não chamasse tanta atenção, ele era agradável e atraente, no qual segundo Alfred Hitchcock, era assim que os vilões tinham que ser representados.

3 – Ed Gein

Um serial killer que foi usado como referência para a criação de Norman Bates, Gein era extremamente apegado à sua mãe, logo após a morte dela se tornou em um dos piores assassinos da história. Vale lembrar que por mais Ed tenha sido uma inspiração, algumas de suas perversidades foram deixados de lado no filme, como por exemplo, moveis e objetos construídos com pele humana das vítimas.

4 – A famosa cena do chuveiro

O diretor queria que a cena fosse silenciada, no entanto após ouvir a produção sonora de Bernard Herrmann percebeu que os sons dos violinos compunham perfeitamente para a produção final do cenário do ataque.