4 plantas que são altamente venenosas e podem matar qualquer ser humano


Você sabia que as sementes da maça possuem veneno? Por mais estranho que pareça, existe uma pequena quantidade de cianeto em suas sementes. Nossa lista destaca várias plantas que são extremamente venenosas, elas podem matar uma pessoa adulta devido a toxicidade em suas folhas e composições. Confira as 4 ervas que podem ser fatais:

1 – Abundância

contém flores brancas e folhas verdes, estão localizadas em regiões da América do Norte. A principal fonte toxica da planta é a sua folha. Não é conhecida por matar de forma direta e sim indireta, pois alguns animais comem essas ervas, por tanto a contaminação fica concentrada na carne, leite e derivados. Existe a famosa “doença do leite” causada por esse tipo de alimento tóxico, ele foi responsável por matar milhões de europeus, tudo ocorreu no início do século 19.

2 – Erva-de-São-Cristóvão

Sua aparência é conhecida por ser amedrontadora, já que lembra bastante a imagem de um olho, é natural do leste e norte da América do Norte. Segundo estudos, o fruto da planta foi responsável por matar diversas crianças, elas contém uma toxina cancerígena e causa um efeito de sedação nos órgão humanos ocasionando uma morte rápida.  Vale lembrar que a erva possui veneno em toda a sua estrutura.

3 – Trompeta de anjo

São aparentemente nocivas pela semelhança com os Lírios, porém é altamente venenosa, encontra-se em locais da América do Sul, elas podem apresentar uma coloração branca, amarela, rosa e laranja. Em algumas localidades ela é utilizada como uma droga viciante que causa alucinações, porém o veneno em todo o seu corpo pode ser fatal para o uso.

4 – Nuz-vômica

Comum em terreno asiático e índio, seus frutos verdes que aparentam uma laranja contém uma alta concentração de veneno, ela chega a maltratar completamente o ser vivo, ocasionando convulsões e dores intensas na maioria dos membros do corpo humano.