5 personagens da Disney em seus rascunhos originais


Os personagens do mundo Disney estão entre os mais admiráveis no mundo inteiro, as produções em desenhos, animações e até mesmo produções cinematográfica, tornam esses filmes cada vez mais encantadores entre as crianças. Existem milhões de personagens, desde os mais clássicos como Cinderela até um dos mais modernos como é o caso da Moana.

Seja criança ou adulto, toda a construção da ficção desses seres fizeram parte da vida de muitas pessoas, muitos não sabem que essas criações possuem rascunhos criados originalmente. Foi pensando nisso que trouxemos os 5 dos mais variados desenhos criados inicialmente pelos produtores, ilustradores e artistas da Disney:

1 –  Rapunzel em Enrolados

Uma das mais clássicas, foi produzida por Claire Keane. Ela chegou a estudar todos os pontos de referências que iria utilizar para a criação da personagem. Claire se inspirou no pintor Willian-Adolphe em ilustrar as características medievais para o corpo e a pintura da Rapunzel.

2 – Freddricksen em Up- Altas Aventuras

O senhor solitário que enfrenta uma aventura incrível possui características de personagens da Pixar, é possível perceber que por mais que a Disney tenha comprado a empresa, os recursos originais são considerados como uma tradição nos novos personagens.

3 – Mulan

O seu visual foi inspirado em obras japonesas e chinesas, Mulan possui os traços de uma garota comum asiática, devido a toda narrativa do filme era praticamente impossível não criar tais características específicas.

4 – Ana em Frozen

As roupas usadas para descrever a Ana foram baseadas ao padrão dos noruegueses, a personagem veste lã e veludo como forma de contextualizar com a história. Porém, assim como Rapunzel algumas características medievais foram preservadas.

5 – Cinderela

Produzida pelo ilustrador Mary Blair, inspirado em características especificas da região da América do Sul quando o seu produtor chegou a visitar o local em 1941. As cores e os traços foram essenciais para a criação da princesa.