Cantora famosa sofre de quimerismo, entenda um pouco mais sobre essa condição


O diagnóstico pode ser algo complicado para muitos compreenderem como essa condição genética age no corpo humano. Uma jovem chamada Taylor Muhl tem o que é chamado por profissionais da saúde em o quimerismo, uma genética um tanto quanto diferente do comum, Muhl é a sua própria gêmea, ou seja, nasceu com dois tipos de DNA diferentes, ela possui o código do gene de uma outra pessoa.

Esse fenômeno ocorreu quando ainda estava na barriga de sua mãe, é um evento raríssimo que ocorre nos primeiros estágios do desenvolvimento do feto ainda no útero, a cantora possui a gêmea dentro de si.

Diagnostico complexo

Quimerismos tretagamético, são dois fetos fraternos que são fertilizados por dois óvulos e dois espermatozoides diferentes, gêmeos com DNA diferentes. Porém a condição rara é mais complexa que o normal, esses dois zigotos se misturam tornando um feto a ser desenvolvido, por tanto, um gêmeo absorve o outro, no entanto ele continua com os dois genes opostos.

Os testes como exames não são os mais comuns, é preciso fazer um estudo sobre o quadro genético da pessoa que apresenta esse fenômeno raro, em grande maioria dos casos, esses pacientes apresentam certas características, como por exemplo, dois olhos diferentes, dois tipos de sangue e até mesmo a presença de órgãos íntimos diferenciados, a pessoa passa ser um hermafrodita, por conter o cromossomo XX e XY, com seus genitais afetados.

Como se manifesta?

Depende de pessoa para pessoa, neste caso por exemplo, ela nasceu com uma enorme marca de nascença em sua barriga, na região apresenta um tipo de tom de pele diferente da sua, possivelmente cor de pele de sua irmã gêmea.

Muitos especialistas afirmam que não é possível prever como a condição genética irá se expressar no corpo humano, existem determinados pacientes que são autoimunes, essas pessoas possuem diversas alergias em medicamentos alimentos e etc. Tudo isso devido ao gêmeo instalado naquele DNA, o corpo do receptor interpreta-o como um invasor, tornando todas as reações imunológicas contra ele.