Conheça o Mastim tibetano, o cachorro mais caro do mundo


Conhecido por ser o melhor amigo do homem, os cachorros possuem uma personalidade que os tornam cada vez mais atraentes e divertidos.  Eles adoram brincadeiras, e sem contar que são altamente protetores, alguns são mais tranquilos que outros, esse detalhe depende do porte, raça e também do tamanho do animal.

As razões pelo qual o cão age perante ao seu dono, diz a respeito ao tratamento que ele recebe, muitos deles são criados exclusivamente para a procriação, principalmente aquelas de raças mais valiosas, você sabia que muitas cadelas são escravizadas para essa prática sem nenhum tipo de cuidado necessário?

Os cães valiosos estão entre os animais de características raras e especificas. Por mais estranho que pareça, esse mercado tem crescido bastante em relação as raças,  porém são realizadas grandes campanhas para manter o setor de adoção e não de compra. Linhagens como Lulu da Pomerânia, Pug, Esquimó Canadense, Chinese Crested entre outros, são considerados os mais caros. Conheça o Mastim Tibetano a linhagem de cão mais cara do mundo.

Ele está em primeiro lugar como o cachorro que possui um valor acima dos demais, segundo fontes, o seu valor na China equivale cerca de 1,5 milhões de reais (U$ 750mil). O seu tamanho chama bastante atenção dos compradores, um característica muito importante para o título que recebe, o maior e mais caro cão do mundo. Possui pelos extremamente volumosos e espessos o que facilita a sua moradia em locais frios, como por exemplo em regiões que nevam.

Essa raça foi reiniciada pelos povos britânicos em 1800, até então ele tinha sido totalmente extinto, eles eram usados como pastores e protetores de rebanhos, além de serem verdadeiros vigias de casas e terrenos. Com o passar do tempo ele se tornou extremamente dócil para a vivencia doméstica, um ótimo cão de companhia, amável e amigo de toda a família.