Conheça o animal que possui a picada mais dolorida do mundo


Existem muitos insetos na natureza, alguns deles são completamente inofensivas já outros são venenosos e perigosos. Para cada ataque de animal existe um tratamento específico, a vespa caçadora está entre os bichos mais dolorosos do mundo, seu nome científico é Pepsi formosa pationil. Segundo relatos, a dor dura aproximadamente três minutos, no entanto, para a pessoa que recebeu a picada parece uma agonia interminável.

Descrita como uma dolosa reação chamada “ferozmente elétrica”, está concentrada no nível mais alto de elevação, um índice de Dor de Ferroadas de Schidh. Uma reação de simulação de choque de eletricidade, especialistas e vítimas afirmam que é uma situação de extremo terror.

Por mais que a picada indique tanto sofrimento, a quantidade de elementos tóxicos são significativos, ou seja, não é considerada mortal para os seres humanos, as vespas são conhecidas em inglês como “falcões tarântulas”, o seu veneno causa tortura ao ponto da pessoa pedir para tirar a sua vida.

Dor Insuportável

As recomendações necessárias que especialistas aconselham é permanecer deitado e procurar o atendimento médico o mais rápido possível, a reação é breve porém a vítima perde totalmente o controle do que diz e do que acontece ao seu redor devido a dor terrível que é causada pela picada venenosa, “ninguém consegue manter a coordenação verbal e física após ser picado por uma dessas coisas”, afirmou o biólogo Bem Hutchins do Centro de Invertebrados do Texas nos Estados Unidos.

Caçadoras

Não é à toa que essas vespas recebem o nome de caçadoras, elas costumam procurar tarântulas como presa, por mais que ela seja perigosa para seres humanos, as tarântulas são as verdadeiras vítimas em primeiro grau. Basta uma picada para paralisar completamente o animal. As aranhas servem de comidas para elas e seus filhotes, um fato estranho é que, as larvas das vespas comem a tarântula paralisada ainda viva, com o passar dos dias elas terminam de se alimentar completamente.