Os 4 animais brasileiros mais estranhos que você já viu


Nosso pais brasileiro é mundialmente conhecido por suas diversidades, tanto em relação a cultura de uma sociedade, quanto ao clima, animais e etc. Existem regiões ricas em diferentes grupos e espécies de animais por todo o território. A fauna brasileira por tanto, é considerada como uma das mais variadas da América do Sul.

Segundo estudos, a Floresta Amazônica é a região com mais espécies nativas diferenciadas, cerca de 100 mil grupos de invertebrados, 8.200 de vertebrados, 713 famílias de mamíferos, e entre outros números vantajosos enquanto ao habitat natural de categorias. Trouxemos para você os 4 animas mais estranhos que você já viu, localizados na mata brasileira:

1 – Bicho preguiça

Aparentemente simpático, vive economizando o máximo de sua energia com seus movimentos lentos. Encontra-se pendurada as arvores, próximo aos grandes galhos. Em suas patas possuem garras gigantes que são usadas para escalar grandes troncos e galhos de plantas, parecem ganchos, que também servem para se defender de algum ataque eminente de um predador.

Um fato curiosos sobre a preguiça é, as atividades em grupo normalmente ficam destinadas as gêmeas, os machos costumam ser solitários. Ficam a maior parte do tempo penduradas de cabeça para baixo, só descem das arvores uma vez por semana para urinar e defecar.

2 – Capivara

Muito conhecida em nossa fauna, são excelentes nadadoras, vivem perto de rios e lagos, são popularmente conhecidas como ratos gigantes, pela sua aparência e o seu tamanho, chegam a pesar 80 kg, e possuem uma alimentação baseada em ervas e capim úmidos.

3 – Anta

É considerado como o maior mamífero da América do Sul. Possuem três dedos nos pés traseiros e comem ervas e matos verdes. As antas gostam de estarem lambuzadas de água e lama, uma forma inteligente que encontra para livrar-se de parasitas e carrapatos.

4 – Tatu-Bola ou Mataco

O pequeno mascote da copa de 2014, quem não lembra desse marco? A parte superior de seu corpo é composto por uma espécie de armadura que é utilizada para se defender dos predadores, ficam enrolados em formato de uma bola, se alimentam de larvas besouros e outros insetos, suas garras são utilizadas para a construção dos enormes buracos na terra.