Conheça a aranha comedora de pássaros, o aracnídeo mais assustador do mundo


Essa aranha é considerado como uma espécie de monstro, conhecida como aranha-comedora-de-pássaro ou tarântula-golias. Um animal enorme, mede cerca de um antebraço de uma criança, com pernas de 30 centímetros, e o peso aproximado a de um cachorro, com até 170 gramas. Sua espécie chama-se Theraphosa bolnd, são verdadeiras caçadoras devido a extensão de suas patas.

Uma grande curiosidade em relação a esse animal é que elas podem andar para o lado, isso devido ao dobramento das pernas, tanto podem andar para frente quanto pela lateral, a tarântula por tanto também se move como um caranguejo. O entomologista chamado Naskrecki afirmou que só conseguiu encontrar três dessas tarântulas em todo o desenvolver de sua carreira, ele chegou a fotografar uma fêmea.

Elas são capazes de comer pássaros, assim como o seu nome já diz, porém, isso não significa que essa espécie de aracnídeo haja de fato dessa forma, de fato são amedrontadoras, capazes de fazer tal ação. As presas mais comuns como alimentação são aquelas que estão localizadas na terra, como minhocas, rãs e outros animais invertebrados.

O modo que usa para pegar seu alimento é a injeção de veneno, uma simples picada e a presa fica completamente paralisadas, seu ataque é considerado nocivo aos seres humanos já que a toxicidade da substância pode ser altamente dolorosa e não mortal para nós. Especialistas revelam que a dor causada pelo animal é parecido com um prego atravessando a mão.

Além da picada, um modo de defesa muito comum da espécie é liberar minúsculos pelos que causam irritação ao entrar em contato com a pele, ela esfrega as pernas e ejetam esses material farpado que causa dor, coceira e até mesmo alergia durante vários dias. As tarântulas comedoras de pássaros possuem uma genética impressionante, chegam a regenerar naturalmente alguns membros danificados, como o tecido, pernas e etc.