4 peixes que podem fazer coisas incríveis


Os Peixes são animais marinhos extraordinários. Em grande maioria, são enxergados como um mero alimento, mas o fato é que existem algumas curiosidades sobre eles inacreditáveis. São criaturas que possuem uma inúmera lista de habilidades. Descubra o que esses 4 pequenos animais podem fazer em seu habitat:

1 – Peixe-dragão

São de cor preta, encontrados a 600 metros abaixo do nível do mar, seus olhos luminosos facilitam o reconhecimento de animais de sua espécie, característica essa essencial para atrair as presas. Uma habilidade incrível do peixe-dragão é que podem emitir uma luz em tonalidades especificas, ou seja, um predador pode se afastar ao perceber o movimento assustador que a espécie fornece.

2 – Acará zebra

São extremamente territoriais e não costumam sair de suas tocas. Esse peixe é estranhamente curioso, cientistas afirmam que os filhotes dessa espécie é responsável por cuidar dos pais, os mais novos alimentam os mais velhos. De dia eles saem com o intuito de buscar comida e voltam a noite para depositar um tipo de alimento na boca de seus pais. O que é bem estranho e incomum, pesquisadores ainda não descobriram que tipo de alimento é servido ou procurado por eles.

3 – Peixe elefante

São capazes de emitir eletricidade. Uma forma de comunicação entre eles. Segundo especialistas, o animal demostram características importantes para os outros, como por exemplo o sexo e o status, além de fazerem uma análise geral do ambiente em que estão. Em determinado período o macho faz um pequeno ruído como serenata para as fêmeas.

4 – Peixe Stegastes nigricans

Conhecido como peixe donzela. São extremamente sensíveis, eles possuem um sistema digestivo completamente restrito, não conseguem digerir plantas com fibras fortes, esse pequeno incomodo acontece devido à falta de enzimas importantes para sua alimentação. São defensores, costumam proteger o seu habitat de invasores, permitindo assim a permanência de algas no oceano.