Texugo briga com Antílope e se dá mal; Confira


O texugo-do-mel é considerado como um dos animais mais destemidos da natureza, são pequenos porém valentes. Extremamente ousados e destemidos, não temem a presença de outros bichos, independentemente do tamanho ou do porte. Não se sentem ameaçados, chegam a enfrentar e oportuna outros animais selvagens de até dez vezes mais que o seu tamanho.

Alguns esportistas são chamados como ratel, nome popular do bicho feroz, devido a habilidades de enfrentarem os seus concorrentes em partidas, como é o caso do jogador de futebol americano Tyrann Mathieu e o australiano Nick Cummins em confrontos no rúgbi.

Essas imagens foram capturadas por um jovem turista, Dick Theron, que estava a passeio na África do Sul, em um parque cheio de animais nativos. Muitos vão achar a briga um tanto quanto hilária, mas o fato é que o resultado do confronto era de ser esperado, já que o pequeno texugo foi perturbar um antílope. Confira;

Texugos X Antílopes

Que os texugos são invocados isso já sabemos, uma característica importante sobre eles é que são animais noturnos, costumam andar e caçar a noite e dormir durante o dia, por tanto, segundo especialistas, ele se sentiu incomodado com os barulhos e a presença do antílope em seu momento de descanso.

Nativos da África do Sul e algumas regiões da Ásia, não costumam andar ou estar em grupos. São solitários, é um animal de pequeno porte, porém muito valente, se irritam fácil e enfrentam qualquer outro bicho.

Antílopes ou Órix gazelle, sabem se defender de uma forma brutal, possuem enormes chifres ou pontas em suas cabeças que são fundamentais para enfrentar os inimigos e predadores. A resistência dessa espécie é realmente impressionante, naturais de regiões secas, ou seja, possuem uma forte adaptação ao sol ardente.

Segundo Theron, o texugo estava atacando o antílope, porém, em um determinado momento, foi jogado pro alto pelo animal diversas vezes, a força de um bicho desse porte é tanta, que o ratel chegou alcançar uns seis metros de altura cada vez que era lançado.