7 orquídeas tão bizarras que parecem animais


Há cerca de 35 mil espécies de orquídeas em torno do mundo, cada exemplar possui a sua característica especifica, seja no tamanho, formato, cor, e entre outros detalhes naturais. Você sabia que existe uma linhagem de planta dessa família que são geneticamente raras? São modelos de flores que se assemelham com rostos e corpos de animais. Veja as 7 orquídeas mais estranhas e incrivelmente raras com formatos animalescos;

Orquídea leão

Biólogos ainda não descobriram o gênero que a flor pertence, mesmo aos olhos que tem pouca imaginação, é possível notar a semelhança com o felino, leão.

Ophrys reinholdii

É encontrada em algumas regiões especificas, na Grécia, Irã, Iraque, Balcãs, e na Turquia. Muitos dizem que seu formato se assemelha a um bode, contudo, a imagem se aproxima muito mais com um camelo de cor roxa.

Phalaenopsis sp.

Assim como a espécie anterior, não é possível encontrá-la em muitos lugares em torno do mundo, o centro da flor tem uma estrutura semelhante a um pássaro, principalmente o seu centro, veja os detalhes impressionantes.

Prosthechea cocleata

Localizada em regiões caribenhas, é uma planta típica da América Central, é possível encontra-la em locais específicos da Florida nos EUA. São consideradas miniaturas de polvos.

Ophrys apifera

Somente a natureza pode explicar o pequeno sorrido dessa orquídea, elas são as responsáveis por atrair insetos para a polinização, a foto mostra a planta com aparências relacionadas a abelhas sorridentes, elas podem ser encontradas em diversas regiões europeias.

Hebenaria radiata

São encantadoras, pequenos pássaros brancos com suas asas abertas, uma espécie de garça, existente apenas em territórios asiáticos como China e Coreia do Sul, no entanto, há relatos que a flor foi encontrada na Rússia.

Ophrys insectifera

Uma orquídea europeia, cuja aparência é semelhante a insetos, esse formato é essencial para atrair pequenos voadores, geralmente são as moscas que mais se aproximam a essa espécie.