Descubra quais são as cores emitidas pela luz solar


A luz branca é a principal responsável por emitir um reflexo multicolor, a física explica que a luz do sol contém milhares de tonalidades diferentes, é possível perceber a veracidade dessa teoria através da imagem que foi capturada, o intuito foi de apresentar a quantidade de cores existentes.

O Observatório Astrônomo Óptico Nacional dos Estados Unidos capturou o espectro completo de luz visível do sol. Segundo analises, a cada 50 fatias estende-se em cerca de 60 angstroms, cálculo esse utilizado pela física para lhe dar com as grandezas dos espaçamentos entre dois planos.

Algumas características são essenciais para explicar a ação das cores na imagem, a área com mais intensidade é a de tonalidade amarela do espectro. Existem diversas partes escuras, apresentadas com linhas pretas, a ciência explica que trata-se de gases produzidos pela atmosfera do sol, esse gás é o principal elemento de estudo usado para identificar o componente existente em uma estrela, e quais as luzes que a mesma absorve.