Conheça quais são os vikings mais terríveis da história


Os vikings eram colônias compostas por marinheiros, viajantes e guerreiros no período medieval. Esses povos eram responsáveis por elaborar diversas rotas comerciais, eles invadiam as terras e criavam os caminhos mais acessíveis para facilitar o movimento marítimo, o intuito era de conquistar cada vez mais os recursos disponíveis onde encontravam.

As guerras e lutas enfrentadas contra os europeus eram consideradas como as mais sangrentas, esses homens lutavam com toda força necessária. Foi pensando nisso que trouxemos os vikings mais temíveis da era medieval:

 Thorstein

Um dos homens que teve um grande poder, seu nome cresceu após assumir o controle das Hébridas, foi um guerreiro que invadiu toda a Escócia, seu pai é o famoso rei Olaf de Dublin.

Gunderedo

Comandou o mais antigo ataque vikings na Espanha. A guerrilha iniciou após Richard da Normandia pedir assistência dinamarquesa. Essa foi considerada como a maior campanha de uma civilização na Espanha.

Imar

Lutou juntamente com seus capangas em diversos ataques vikings, ele foi responsável por tomar o controle de Dublin

Ivar

Filho do lendário Ragnar Lodbrok, Ivar comandaram o exército de Heathen, uma força armada que possuía um enorme poder de guerra.

Raude

Nomeado como “o forte”, quando muito jovem se dizia pagão, e se recusava a entrar para o cristianismo, Olaf, o rei, obrigou que fosse batizado. Raude foi amarrado e forçado a beber um chifre de bebida, em seguida o rei ordenou que colocassem uma cobra no chifre para que o animal chegasse até o seu estômago, consequentemente o guerreiro não resistiu, segundo a lenda, a cobra mastigou parte do corpo de Raude antes mesmo de chegar até a região do estômago.

Brodir

Um vikings capaz de tirar a vida de centenas de Irlandeses, chegou a matar pessoalmente o rei Brian Boru. A história conta que o irmão de Boru vingou a morte do seu irmão, matando Brodir e colocando o seu intestino pendurado em uma árvore.