Aeronave com meia tonelada de drogas decolou da fazenda do Ministro de Temer


Uma aeronave foi interceptada pela Força Aérea, o fato aconteceu em Goiás, no último domingo e segundo informações, a mesma teria decolado da fazenda de um dos ministros do atual presidente Michel Temer, Blairo Maggi, (PP-MT) é Ministro da Agricultura e Abastecimento.

Na aeronave tinham mais de meia tonelada de cocaína, o Ministro diz não ter ligação com o fato e que irá apoiar as investigações da polícia. O avião é de modelo bimotor  PA-23-250, fabricado em 1970 pela empresa norte-americana Piper Aircraft e está registrada sob a matrícula PT-IIJ.

Após procurar a identificação do bimotor , descobriu-se que o mesmo está registrado no nome de Jeison Moreira Souza.

A fazenda onde o ministro é um dos principais acionistas da empresa Amaggi, e foi exatamente de lá onde o bimotor decolou, fica na região de Campo Novo, em Mato Grosso, a mais de 400 quilômetros da capital Cuiabá.

A empresa enviou uma nota dizendo que não tem ligação com o ocorrido, segundo a mesma, ela não emitiu nenhuma autorização para pouso ou decolagem em suas pistas. Informou também que a aeronave possui onze pistas espalhadas ao longo 54,3 mil hectares de propriedade.

A interceptação aconteceu por volta das 13h, e tinha destino a Santo Antônio Leverger (MT), que fica próximo de Cuiabá, a capital do estado.

A interceptação teve início por volta das 13h. A FAB utilizou um avião A-29 Super Tucano, um turboélice brasileiro fabricado pela Embraer. A aeronave interceptada tinha como destino a cidade de Santo Antonio Leverger (MT), que fica localizada a aproximadamente 40 quilômetros de Cuiabá, capital do Estado.