ELEIÇÕES 2018: Datafolha realiza pesquisa sobre intenção de votos


Uma pesquisa foi divulgada nesta última segunda-feira pelo jornal “Folha de São Paulo”. A pesquisa foi realizada pelo instituto Datafolha e mostra as intenções de votos dos brasileiros para o primeiro turno das eleições do ano que vem.

Ainda faltam mais de um ano para o dia da votação, mas, o clima já começa a esquentar entre os pré candidatos ou “possíveis candidatos à eleição para presidente de 2018“. O país vem sofrendo uma crise social, política e econômica, e estes problemas muito influenciam a decisão e as divergências de opiniões. De um lado estão os que não importa o que aconteça ao lado de Lula, que já disse publicamente que será candidato em 2018, do outro estão os mais conservadores com o Deputado Bolsonaro, estes são os que mais clamam por mudanças, grande parte, mudanças muito rígidas, e há também os que declaram que Marina é a única salvação para o país.

No cenário 1, a pesquisa inclui Geraldo Alckmim, veja como ficaram as porcentagens para cada possível pré candidato:

Lula lidera a pesquisa e aparece com 30% das intenções de votos, seguido por Jair Messias Bolsonaro com 16%, ainda colado com Bolsonaro aparece Marina Silva, com 15%, então a partir desta quarta posição os números começam a cair de forma mais evidente, Alckmin aparece com  8%, Ciro Gomes com 5%, Luciana Genro do Psol, Eduardo Jorge e Ronaldo Caiado se igualam e disputam com o mesmo percentual de 2%.

Brancos, nulos ou nenhum foram 18%, não souberam ou não opinaram 2%.