Aranha mais perigosa do mundo põe ovos roxos. Confira;


Considerada como um dos animais mais perigosos do mundo, a famosa viúva-negra pertence ao gênero dos aracnídeos chamado Latrodestus. A picada da aranha é tão dolorosa quanto qualquer outro animal peçonhento, porém, seu veneno é altamente tóxico para alguns seres vivos, principalmente  para o ser humano.

Existem cerca de 30 espécies de viúvas-negras em torno do mundo. Uma das maiores descobertas do mundo científico em relação a esse gênero de aracnídeo, foi o fato de como os ovos eram incrivelmente brilhantes. A entomologista Barbara Wright, verificou a todas as características do material, os ovos eram de cor roxa com um tom vibrante.

A fêmea usada como teste chegou até sua fase adulta, posteriormente morreu de velhice. A análise revelou uma nova espécie, ou melhor, a única espécie já encontrada em todos esses anos. “Ainda não encontramos ninguém que a tenha visto algo antes. Elas são aranhas extremamente secretas e tímidas de boa foda, e se escondem em cavidades de árvores em um tipo de vegetação que é raro e poucas pessoas têm acesso a ela”, explicou Wright.