Mãe pode ter inventado sequestro da filha


Mãe negra que denunciou tentativa de sequestro da filha branca pode ter  inventado, diz polícia.

Jamille Edaes, 22 anos, diz que sua filha sofreu uma tentativa de  sequestro, numa parada de ônibus entre São Paulo e Belo Horizonte. Mas, os policiais acreditam que tudo pode ter sido forjado pela mães da criança.

Segundo a polícia, foi feito uma analise das câmeras de segurança, no local que ela descreveu o acontecimento,  Perdões, Minas Gerais,  mas as imagens não registrou nenhum crime, a vítima tinha falado que sofreu injúria racial por ser negra e  a filha ter a pele branca.

Segunda a mãe,  as agressões  teriam acontecido dentro do banheiro. Mas, Ailton Pereira, delegado responsável pelo caso, diz os vídeos não mostram  ela entrando no banheiro, mostram ela lanchando e indo para o ônibus.

O inquérito foi aberto pela própria Jamille, que  procurou  seus direitos e denunciou o caso. Segundo Jamille, ela foi questionada pelos funcionários do restaurante, mesmo afirmando o bebê era seu, diz que os funcionários não acreditaram, devido as peles serem de tonalidade diferente. Diz ainda que uma mulher com uniforme do local,  tomou acriança de seu colo e entregou a outra pessoa. Só devolvendo após mostras documentos que comprovavam ela ser a mãe.

As imagens são nítidas. Ela desce do ônibus com a criança, volta para pegar o suco, compra o salgado, paga e depois volta para o veículo. Fica o tempo inteiro no celular, enquanto a menina fica correndo de um lado para o outro. Pelo vídeo, não aconteceu nada”, segundo o delegado, os funcionários do local foram ouvidos e contradizem as acusações da Jamille.

Já o advogado, Marcelo Machado, afirma que Jamile trocou as fraldas da criança no banheiro e sofreu injúria racial.  E declara “Primeiro vamos esclarecer a investigação no tocante a esses fatos da injúria racial. E tão logo isso ocorra vamos tomar as medidas possíveis na área cível para que ela seja ressarcida”.