Facção invade favela da Bahia e grava vídeo; veja


Um vídeo com imagens realmente chocantes vem circulando nas mídias sociais recentemente, trata-se de um vídeo gravado por bandidos de uma facção que invade uma favela inimiga. Nas imagens é possível ver que eles todos estão armados e falam palavras de baixo calão assustando moradores do bairro, tocando um verdadeiro terror.

Identificado como Henrique, é quem lidera a invasão à comunidade, o intuito dos invasores é de abater os inimigos apara assim se apropriarem do domínio da boca em que existe na localidade. Quem mais sofre com a violência da rivalidade destes traficantes é a população, que tiveram seus carros e suas casas depredadas, paredes da rua foram pichadas com siglas que remetem à facção, como por exemplo: Hêa’, ‘Tudo 2’ e ‘CP 315’.

O território invadido pelos traficantes denominados de Facção do Comando da Paz, é onde domina a rival ‘Primeiro Comando da Lajinha (PCL)’, o grupo todo estava armado com pistolas de grosso calibre, e o que mais impressiona é que quase todos eles não possuíam mais de vinte anos de idade.

 

 

O objetivo do vídeo seria o de amedrontar os inimigos com a invasão, o grupo da imagem possui em torno de vinte homens que invadem, mas, no tráfico o número é bem maior, grande parte deles são menores aliciados por bandidos que usam as crianças para venda de drogas. A violência no Brasil tem constantemente aumentado e situações como estas, só mostram o quanto os cidadãos estão desprotegidos e inseguros dentro de seus próprios bairros, ruas e até mesmo dentro de suas casas.

Henrique faz parte da Comunidade do Forno, a maior rival da Lajinha. Lá eles disputam o comando na venda de drogas na região, e se enfrentam armados para conseguirem o monopólio de venda de drogas, pelo que parece a rivalidade já dura anos, e não tem previsões de acabar já que o comércio de drogas é o que mantém as facções.

 Veja o vídeo da invasão: