Cidade de Deus, vive momentos de tiroteio e morte nas ruas


Sofrendo tiroteios constantes as escolas e creches da Cidade de Deus fecharam as portas.

A comunidade de Cidade de Deus, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, por três dias consecutivos está em meio a tiroteios. A assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) disse em nota que os confrontos entre bandidos e PMs  não cessaram. Pela internet alguns moradores dizem que ouviram muitos disparos em diversos pontos da comunidade

Devido a esses tiroteios constantes e o aumento de violência na região, 11 unidades de educação da rede municipal,seis escolas, uma creche e quatro Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) fecharam as portas nesta quarta, com isso cerca de 2.243 alunos ficaram sem poder ir as aulas.

Os pontos da comunidade, que mais estão sofrendo com a violência são as localidades conhecidas como Santa Efigênia, Tangará e Quinze.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os PMs estavam retirando barricadas  de dentro da comunidade e foram surpreendidos por criminosos. Segundo eles, não houve registro de pessoas feridas ou presas.

No dia 10/07/2017, numa invasão do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, na mesma Cidade de Deus, teve um saldo de dois mortos e seis baleados, e infelizmente uma idosa que estava no local acabou sendo atingida por bala perdida e permanece em estado grave.

Dona Elydia Roberta de Ramos,82 anos, foi ao portão de sua casa, na Praça dos Garimpeiros, e acabou levando um tiro no peito. Os mortos no confronto foram Ygor (não temos o nome completo da vítima) e Luiz Felipe da Silva.