Defensora dos Direitos Humanos diz que policial só pode disparar se levar tiro; veja o vídeo


Uma palestrante que apoia os ‘Direitos Humanos’ aparece em um vídeo explicando sobre o porquê defende que os policiais não devem atirar nos bandidos, para ela, o policial só poderá atirar em um meliante, se antes ele estiver sido baleado.

As imagens estão causando polêmica e revolta nas redes sociais, opiniões contrárias as da mulher e pessoas que concordam com alegação da mesma estão em divergência. O caso que aconteceu em Santa Margarida, onde um PM foi morto por criminosos com dois tiros na cabeça reacende o assunto. Para ela, quem porta uma arma precisa estar preparado e ter equilíbrio psicológico, já que a arma, segundo ela, é para defesa.

O PM , Cabo Marcos Marques de 36 anos estava em confronto com os criminosos que tentavam assaltar o Banco do Brasil numa cidade pequena de menos de 20 mil habitantes, moradores assustados, assistiram todo o horror da janela de suas casas e viram o momento em que o policial foi morto. Os bandidos utilizaram armas de grosso calibre e estavam em grande número, no mínimo, eram oito criminosos.

No vídeo, a mulher ainda critica o uso dos artefatos de furar pneus que os agentes costumam utilizar para evitar fuga dos bandidos, para ela, é um verdadeiro absurdo pois os bandidos podem capotar o carro e a capotagem causar a morte dos mesmos.

Infelizmente, seguindo esta linha de pensamento, fica ainda mais difícil para a polícia exercer seu trabalho no dia a dia, a falta de valorização dos policiais e de quem trabalha com segurança pública consegue ser tão forte ao ponto de bandidos terem mais regalias e direitos do que os que trabalham para manter o cidadão de bem seguro.