Turista é jogada de escada por ter atrasado em check out


Uma cena de violência com uma turista vem repercutindo nas redes sociais, uma jovem foi jogada de escadas por um holandês que havia alugado apartamento, as cenas foram registradas na Holanda.

Gravado por turistas, as imagens não retratam apenas falta de educação, mas sim, a violência que assola o mundo inteiro, e que parte de pessoas que não imaginamos.

A violência contra mulher é realmente um problema mundial, não apenas do Brasil, certamente, há grandes indícios do ato ter acontecido por simples e claro preconceito racial. No vídeo, percebemos o excesso de raiva do homem que havia locado um apartamento em Amsterdã, ele se estressa pela demora dos ocupantes no local e os expulsa com agressividade.

Além de jogar todas as coisas dos turistas escada a baixo ele ainda empurra uma mulher que cai da escada e se machuca, a mesma teria batido o rosto nos degraus da escada e no chão. A jovem mulher preciso ir ao hospital após a agressão do holandês. Em um vídeo que circula nas redes, uma amiga da moça é vista desesperada chorando e gritando pelo nome da mulher que foi agredida.

O próprio agressor assume que passou dos limites e pede que chamem urgentemente uma ambulância para socorrer a moça, ainda no vídeo é possível ouvir o homem gritando ” para fora agora” !

A hóspede é de origem africana e teria ido à Holanda para visitar e prestigiar sua amiga, também Sul-africana fotógrafa.

O Ministério Público entrará com medidas para que o homem seja punido, ele responderá por tentativa de homicídio, a jovem teria sofrido apenas ferimentos leves, por muita sorte sorte.

 Muholi Zanele, amiga da moça que teria sido agredida, ao saber do ocorrido, divulgou o vídeo em seu Instagram e afirmou que sua colega teria sido mais uma vítima de intolerância racial.