Filho de tenente-coronel da PM morre acidentalmente


Diogo Belentani baleado acidentalmente no peito por PM amigo de infância

Diogo Belentani , 21 anos, estudante, faleceu após ser atingido por um tiro acidental na noite 15/07/2017 durante um churrasco, numa chácara de Araçatuba, com amigos, em Araçatuba (SP). O estudante morreu quando acidentalmente um amigo de infância mostrava sua arma para a vítima quando o tiro foi disparado.

O amigo que acabou fazendo o disparo é policial militar em Botucatu (SP), e mostrava sua pistola ponto 40 – quando a bala acertou, em cheio, o peito do estudante, que chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida. O velório do estudante foi realizado na capela particular da cidade, na Vila Estádio e o corpo cremado. O rapaz que efetuou o disparo,  foi levado para a delegacia policial e deve responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele pagou fiança de R$ 1,5 mil.

Fato curiosos é que Diogo, era filho do tenente Coronel Armando Belentani Filho atual comandante interino do Policiamento do Interior 10 (CPI-10). Em nota,Adriana Roledo Belluzzo, Major PM, chefe da seção de comunicação social do CPI-10, assinou nota enviada aos comandantes dos batalhões da Polícia Militar informando que é com grande pesar que comunica o acidente e o falecimento de Diogo Belentani.