Helicóptero fez pouso de emergência após ser baleado no Rio


A aeronave de turismo teve que fazer o pouso de emergência em São Conrado, para segurança dos turistas.

Um helicóptero, que transportava quatro pessoas num voo turístico pela cidade fez um pouso forçado na manhã do dia 21/07/2017 7657, na orla de São Conrado, Zona Sul do Rio. Ninguém ficou ferido.

Depois da perícia, os policiais civis acharam na parte traseira da aeronave uma perfuração que pode ter sido por bala. Os policias verificam se a perfuração foi de tiro, a aeronave fez um  pouso de emergência no local que praticantes de voo livre pousam normalmente.

O piloto e responsáveis da empresa foram ouvidos na 15ª DP da Gávea. Em nota a empresa declarou, “trata-se de uma aeronave particular que sobrevoava o Vidgal“. Segundo agentes da distrital, a aeronave apresenta uma perfuração e outra marca, de um provável disparo. Os proprietários do helicóptero darão seus depoimentos em outra ocasião.

O helicóptero saiu de Jacarepaguá e voaria por diversos pontos turísticos. Segundo as testemunhas, após que a aeronave ser atingida, piloto e passageiros resolveram aterrissar.

Rafael Silva, professor, estava caminhando pelo calçadão, presenciou o pouso de emergência, por volta das 10h. E disse, “Cheguei perto para ver e estava vazando óleo na parte do motor. Tem um furo na hélice traseira muito parecido com marca de tiro. O piloto foi questionado pelos curiosos se tinha visto a marca, e ele disse que não. A sorte é que ninguém se feriu. Foi um susto”.

“No helicóptero realmente tem um rasgo no rotor de cauda que fica na parte de trás da aeronave”.

Seguem as investigações, para ver o que realmente aconteceu.