Rapaz que matou o médico Jaime Gold volta ao crime e é preso


Rapaz condenado pela Justiça pela morte do médico Jaime Gold, volta a atacar e é preso.

 

Alexsandro de Jesus Montenegro Silva, 19 anos, foi preso por assaltar um supermercado, bairro Quitandinha, Petrópolis, Rio. Ele , já havia fiado preso antes, por 1 ano e nove meses, quando foi condenado pelo assassinato do médico Jaime Gold, num assalto na Lagoa Rodrigo de Freitas, em 2015.

Dessa vez, ele um grupo de assaltantes, tentavam fugir da polícia, após o assalto no supermercado.  Na perseguição policial,  os suspeitos dispararam com equipe da PRF, na fuga tentaram roubar um carro. Quando os policiais se aproximaram e fizeram a abordagem, quando um dos assaltantes foi preso portando uma pistola, foi levado para a 105 ª DP – Petrópolis, onde o caso foi registrado. Os outros do bando fugiram.

 

Na vez anterior ele, e mais dois jovens, esfaquearam no dia 19 maio de 2015, na Lagoa Rodrigo de Freitas,  o médico Jaime Gold,  57 anos, para roubaram a bicicleta. O médico não reagiu, mas mesmo assim levou facadas na barriga e no braço, e acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no dia seguinte. Na época ele e pelo menos mais dois adolescentes foram acusados de participarem do crime.

Mesmo sendo um crime considerado grave, um dos adolescentes recebeu  progressão de medida, um ano e nove meses após o assassinato. Na medida ele teria que ir espontaneamente a uma sede do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente, além disso poderia sair para estudar e apenas vir dormir. Mas não foi nenhuma vez, por isso foi considerado foragido.