Bolsonaro está crescendo entre os eleitores mais velhos enquanto Lula só cai; veja


O deputado mais polêmico do Brasil, Jair Messias Bolsonaro sempre teve problemas em garantir votos dos mais b=velhos como consegue dos mais jovens, não é novidade que maior parte de seus seguidores tem menos de 45 anos, no entanto, algumas modificações estão ocorrendo com a opinião dos brasileiros como mostrou uma pesquisa que recentemente foi divulgada.

O instituto Paraná Pesquisas, mostrou os resultados na última quinta-feira, 27 que houve crescimento de Bolsonaro entre eleitores de mais idade, e seu principal concorrente, Lula, caiu nas intenções de voto dos mais experientes.

 

Foram ouvidos mais de 2.020 eleitores acima de 16 anos, em 156 localidades do país, a pesquisa foi realizada no dia 24 e 27 de julho, e a margem de erro ficou entre dois pontos para mais ou para menos. Na última pesquisa realizada no mês de Maio, Bolsonaro aparecia com menos de dez por cento da preferência dos eleitores de 45 a 59 anos de idade. Já no levantamento que foi feito em julho, ele chegou a 16%, enquanto Lula que estava com 26%, despencou para 24%.

O aumento de oito para 15%  ocorreu com a população que tem de 60 anos acima, Lula, caiu para dezenove, antes ele aparecia com 28%. Algumas das explicações dadas pelos eleitores que não apoiam Bolsonaro é que ele tem ideias muito conservadoras e atrasadas, e isso, talvez possibilitaria um retrocesso do país, além disso, se utilizam do argumento de que o atual Deputado Federal possui muitos fãs adolescentes, e que maior parte deles são apenas jovens mimados que não entendem de política.

Lula vem perdendo espaço, principalmente nas redes sociais onde o concorrente tem muita força e seguidores que os acompanham desde algum tempo, eles são bastante fiéis e vivem se juntando para levantar a moral do pré – candidato à Presidência da República.