Conheça os produtos que você não compraria nunca se soubesse do que eles são feitos


Você não vai acreditar de que são feitos alguns dos alimentos mais consumidos no mundo, alguns deles como, sorvete de baunilha, produtos com sabor e aroma de morango são quase irreconhecíveis quando se fala na matéria prima de que são feitos.

Uma comida aqui ou outra ali vai sim um ingrediente mais exótico, muitas vezes até desconhecidos pela culinária brasileira, no entanto, selecionamos uma lista que poderá assustar nosso leitor caso não esteja preparado, muitos provavelmente irão parar de comer assim que souberem de que eles realmente são feitos.

Você já parou para pensar do que é feito a gelatina? e a salsicha do nosso hot dog de cada dia? Prepare-se, será bastante informação, e algumas delas nada agradáveis.

Confira a lista dos nove alimentos que você nem imagina do que são feitos:

1- O Sorvete de baunilha

Para que se chegue ao sabor da baunilha ou muitas vezes do morango no sorvete é preciso usar um produto conhecido como castóreo, ele é basicamente uma secreção produzida pelos animais castores de uma glândula próxima ao ânus. O alto consumo deste produto é o que vem causando a intensa exploração doa animais pelo mundo, podendo até a entrarem em extinção. O produto também é utilizado em cosméticos.

 

 

2- A cerveja

Para alterar a cor e o sabor de uma das bebidas mais consumidas no mundo, é extraído da bexiga de um animal parecido com um peixe uma substância que faça estas alterações, o caso vem gerando polêmica entre os veganos que consumiam a bebida.

3. Produtos de morango

Muitas pessoas amam produtos que possuem sabor de morango, cremes, biscoitos, balas, e bebidas, no entanto poucos conhecem a forma com que é feito o corante vermelho muito utilizados em alimentos industriais.

Para produzir esse corante, se usa um aditivo produzido pelo estomago de um determinado tipo de inseto quando ferido. Para muita gente isso começou a parecer cruel demais, e eles começaram a utilizar outros sem nenhum tipo de corante.