Eram assim os atores do “Chaves” antes de serem famosos


A turma do chaves era diversão garantida, veja como eles eram antes da fama.

O mexicano Roberto Gómez Bolaños, era o interprete e criador do personagem Chaves, que contava a história de um menino pobre que vivia em um barril, em uma vila cheio de conflitos entre os vizinhos pra lá de pitorescos e rendeu muita diversão para que assistia a série. O programa foi exibido pela primeira vez em 20 de julho de 1971 no méxico e não demorou a cair nas graças do público. A série contava histórias do dia a dia dos moradores da vila, as piadas eram repetitivas e efeitos especiais super toscos, mas conquistou fãs em mais de 50 idiomas.

Mas como eram os atores antes da fama? Mate sua curiosidade e confira:
1) Roberto Gómez Bolaños era o Chaves, que também foi o criador do seriado, mas antes de ser reconhecido como Chaves e Chapolim no seriado, ele tentou outras áreas mas não obteve sucesso, se consagrou mesmo na série. Ele faleceu em 28 de novembro de 2014, em Cancún, México.

2) María Antonieta de las Nieves era a Chiquinha, segundo a mídia  María foi o pivô de uma briga judicial, que abalou a série. Embora ela seja reconhecida por seu papel, mas ela é também cantora e dubladora mexicana.


3) Carlos Villagrán era o  Quico. Desde pequeno sofria de uma doença na coluna, o que lhe causava diversas dores e devido a isso não teve muito sucesso nos estudos. Mas, no seriado, fez sua participação marcante,  mas também enfrentou uma disputa por direitos autorais com o ex-amigo Roberto Bolaños.

4) Ramón Valdés  era o Seu Madruga, na série o personagem tem uma filha chamada Chiquinha, cuja mãe morreu no seu nascimento viciado em cigarro, faleceu em 1988, aos 64 anos de idade, devido a um câncer de estômago que se espalhou pelo corpo e atingiu sua espinha.


5) Florinda Meza era Dona Florinda, alguns boatos apontavam que ela havia tido um romance com o Quico/ Carlos Villagrán, mas seu relacionamento oficial foi com o protagonista e roteirista da série  Roberto Gómez Bolaños, o Chaves,  com quem viveu por 37 anos.


6) Rubén Aguirre era o Professor Girafales, ele era formado em engenharia agrônoma e começou a carreira artística como locutor e apresentador de rádio e TV. Antes da fama, também trabalhou como toureiro e piloto. Mas depois, acabou interpretando o Professor na série, e também teve sua participação marcante. Faleceu em 1980.

7) Édgar Vivar era o Senhor Barriga,  ele estudou para ser  médico, mas largou tudo para realizar seu sonho de atuar, ele está mais magro, e  perdeu oitenta e seis quilos após o seriado Chaves.

8) Angelines Fernández  era a bruxa do 71: a idosa da série, ela era  espanhola, mas radicada no México, conhecida mundialmente por ter atuado no programa humorístico Chaves. Mesmo sendo chamada de velha e bruxa na série, ela foi considerada uma das mulheres mais belas do México na década de 50.

Veja, também como eram os personagens na infância: