VÍDEO: Desembargador é chamado de corrupto em sessão e manda prender advogado


Advogado acusa o desembargador de ter oferecido propina à ele, e audiência termina em prisão.

Um advogado faz sérias acusações sérias contra um desembargador e o chama de corrupto no Tribunal de Justiça do estado. Esse episódioa aconteceu em Santa Catarina, no dia 03/08/2017, e um vídeo que comprova os fatos circula na internet.

O advogado Felisberto Odilon Córdova faz denuncia perante o tribunal do desembargador Eduardo Gallo, acusando o juiz de ter oferecer propina para julgar a causa do processo para ser favorável ao cliente. O desembargador que é o relator do processo ofereceu a quantia de 700 mil reais para a equipe do escritório de Felisberto. O advogado fica muito exaltado no vídeo e pede ao Tribunal de Justiça que investigue o processo pelo Ministério Público. O desembargador sem pensar, pede a prisão do advogado, por ele ter  alterado a voz na audiência.

Durante a apresentação de Felisberto sobre o processo, que equivale a 35 milhões de reais, ele falou sobre os e-mails recebidos no seu escritório, vindos  do desembargador Eduardo Gallo que oferece propina para o caso fosse julgado favorecendo o cliente. Segundo Felisberto, o processo era‘comprado’, pois  Gallo havia oferecido a quantia de 500 mil, sendo pagos em duas vezes, metade antes e a outra parte depois que o processo fosse finalizado. A recusa da oferta inicial, o desembargador aumentou ainda mais o valor do repasse para 700 mil reais, que foi recusado novamente.

Segundo Felisberto, tudo estaria armado, e disse isso de modo exaltado, e acabou por denunciar o desembargador, que pediu sua prisão.

Para resolver esse caso foram chamados o Ministério Público e a OAB para poderem acompanhar o caso, mas a data ainda será definida pelo Tribunal de justiça de Santa Catarina.

Veja o vídeo: