10 animais que foram criados porque o homem resolveu brincar de ser Deus…


Quando o homem resolve ser Deus, podem surgir coisas arrepiantes. Veja!

 

A ousadia do homem em aventurar-se a “brincar de Deus”, manipulando a genética de acordo com seus interesses  e interferindo na ordem natural das coisas, está indo mais longe do que nós pensamos. Enquanto ainda se a validade da chamada engenharia genética, cientistas e pesquisadores pelo mundo estão produzindo alguns seres em laboratório, que são no mínimo polêmicos e muito estranhos e isso ocorre há muito tempo.

Animais e seres bastante estranhos, que lembram apenas vagamente os criados por Deus,  estão sendo criados, apresentados e vendidos em diversos países. Mas, será que a reprodução desordenada desses novos seres  poderão  causar desequilíbrio nos ecossistemas? Essa é a pergunta que não quer calar.

Nesta matéria, você irá conhecer 10 novos seres que podem te surpreender, e todos são resultado da invenção humana.

Confira:

1.Frango de laboratório

As galinhas  sem penas foram criadas na Faculdade de genética no Instituto Agronômico de Rehovot israelenses perto de Tel Aviv.  O frango “naked” é perfeitamente adaptado para sobreviver em um clima mais quente, ele será capaz de crescer rapidamente, fará menos danos ao meio ambiente, e sua carne é baixo teor de gordura.

  1. Lemurat

Na china a pesquisa médica e científica estão produzindo animais de raça cruzada. O mais bem sucedido até agora é um cruzamento do lêmur com um gato, ele mantém o pelo macio do gato e a coloração, mas tem a cauda listrada e os olhos amarelos do lêmur. O nome científico para esta nova raça é Prolos Fira.

 

  1. Lagarto Umbuku

O lagarto Umbuku foi feito por engenheiros genéticos no Zimbábue conseguiu desbloquear seu DNA de vôo do lagarto Umbuku original.

4.Aranha samambaia

Esse inseto é único no mundo, pois ele foi criado por cientistas que misturaram o DNA de uma aranha italiana Licosa Tarântula com uma samambaia ponga.  Tudo isso para estudos dos índices de sobrevivência de aranhas, que se camuflam na natureza.

  1. Glofish

GloFish é o nome comercial da variedade fluorescente geneticamente modificada do peixe ornamental Danio rerio, conhecido no Brasil como paulistinha, bandeirinha, bandeira-paulista ou peixe-zebra.

  1. A rã transparente

Cientistas  australianos criaram uma rã  com pele transparente, dá para ver seus órgãos internos. Os cientistas alegam que criaram esse tipo de rã para analisar e investigar, através de seu corpo, as doenças humanas e desenvolver novos medicamentos.

  1. A vaca que produz insulina

Pesquisadores  Argentinos, criaram uma insulina a partir de leite de vaca que permitirá reduzir em  30% o custo da  insulina  no mercado. Mas o leite que estas vacas transgênicas produzem  é apenas uma das partes intermediária na elaboração da insulina, pois em seguida será necessário um processo de isolamento e purificação do leite em escala industrial.

8.Peixes Mutantes

Mais carne por peixe é o objetivo da reprodução transgênica, pesquisadores de um grupo de pesquisa liderado por Terry Bradley do Departamento de Ciência Animal e Veterinária da Universidade de Rhode Island, criaram essa espécie de  truta geneticamente modificada. Eles adicionaram um DNA com o propósito de suprimir a miostatina, e aparentemente transformou essas trutas que agora tem uma musculatura exagerada.

 

9.Vaca Azul Belga

Essa raça de bovinos  foi fabricada pelo homem  e se chama “Belgian Blue”, também conhecidos por vacas e bois “transgênicos”, ou “Super Cows”. Sua criação remonta a 1807, a partir do cruzamento experimental entre as raças Shorthorn e Charolais, já com o intuito de se obter animais enormes.  O pelo é raspado para evidenciar os músculos enormes.

10.Metade humano, metade animal

Pode ser uma coisa um tanto bizarra de se imaginar. Não,ele não existe, pelo menos por enquanto, este trabalho foi feito por uma artista plástica australiana, Patricia Piccinini , que cria criaturas para uma nova espécie “ajudante” para animais em perigo de extinção ou em risco de se tornarem em perigo. Ao longo da parte traseira da criatura estão bolsas que nutrem embriões de wombat. Olhando de perto, você pode ver que algumas das ondulações são criaturas recém-nascidas, enquanto alguns estão preparados para deixar sua bolsa. Eles são extremamente parecidos, e eles foram criados dessa maneira, intrincados e realistas – o cabelo, as sardas e as rugas – criam uma aparência humana. Eles são feitos de modo a viver a vida, só o público poderia aceitar essas criaturas para realmente existir, como se pudessem ser animais reais. Surrogate (for the Northern Hairy Nosed Wombat) (2004).

 

Veja o vídeo: