Comandante põe todos os homens da rota nas ruas de sp em única operação


Rota faz Operação Tolerância Zero no combate ao tráfico de drogas e roubos

Quase todo o ostensivo policial saiu as ruas no dia , 23/08/2017, para dar um fim no tráfico de drogas e roubos na cidade de São Paulo.
A saída de um Pelotão do Quartel da Rota é sempre motivo de aplausos das pessoas que passam na av. Tiradentes no momento que eles saem com as viaturas com tudo. Mas, neste dia o transito parou por vários minutos,  para observar as oitenta e seis viaturas saindo de uma vez, foi um momento único vivido pelos que estavam por perto.


Cerca de 400 policiais das Rondas Ostensivas de Tobias e Aguiar – Rota, foram para as ruas em uma mega operação, denominada “São Paulo Tolerância Zero”, nessa operação, e ao menos cinco pessoas suspeitas foram presas e apreendidos dezenas de quilos de drogas.
Segundo informações da Rota, 86 equipes policiais estão fazendo buscas nos pontos mais críticos da cidade, o corpo policial está trabalhando com informações vindas diretamente do disque-denúncia e informantes que ligam diretamente na corporação.
È uma operação que está vasculhando vários pontos da cidade e seguindo para diferentes direções como as zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, e primeiro nas comunidades que enfrentam maiores problemas com o tráfico como a do Gato, Pilões, Sapê, Pantanal e Iraque.
Segundo o coronel Melo Araújo, comandante do 1º batalhão da Rota, relatou que estão agindo de forma diferente da padrão que é interferir quando acontecem grandes ocorrências, a operação da Rota agora é interferir em ocorrências de menor porte. “Qualquer tipo de roubo, até os menos graves, a Rota vai estar intervindo na data de hoje“.


O comandante informou ainda que este tipo de ação é contra o crime em geral, a ideia é que os criminosos temam a presença da polícia. E ainda disse que, “Esta é a primeira vez na história da Rota que fazemos isso. Quero sentir como a criminalidade vai perceber a situação. Caso seja uma operação bem-sucedida, devem ocorrer mais vezes”.
E finaliza dizendo, “O criminoso teme a Rota. E tem de continuar temendo“.

 

Veja o vídeo: