Jovem conta que tem HIV e surpreende ao falar como contraiu


Um jovem surpreendeu o mundo após publicar um texto em seu Facebook, a polêmica se deu após um rapaz muito bonito e bastante seguido nas redes sociais decidir expor sua doença após passar por algumas situações bastante complicadas.

Geovani Henrique mora em Caxias do Sul, cidade do Rio Grande do Sul e causou maior alvoroço na internet depois de escrever um texto em seu perfil pessoal contando que é portador do vírus HIV, a publicação viralizou rapidamente e logo tomou conta de vários outros países. A história do rapaz comoveu milhares de pessoas que se identificaram e outras que se sensibilizaram com o fato com que ele teve de lidar.

Veja o vídeo e entenda melhor a história de Geovani;

 


Henrique disse no texto que escreveu que não decidiu publicar e se expor naquele mesmo dia, e que isso já vinha sendo pensado por ele há algum tempo, ele explicou também a maneira como contraiu o vírus, segundo ele, foi em uma relação sexual sem preservativo, a proteção teria prevenido a doença e certamente ele não estaria sofrendo pelo que vem passando.

Porém, em nenhum momento ele acusa ninguém e diz que o que ele vem vivendo é simplesmente a lei do retorno, esta frase chocou muitas pessoas, para Henrique ele apenas está pagando por um erro dele e sente-se devastado com tudo isso.

O jovem também disse que é honesto com suas companheiras e que sempre as avisa antes de manter qualquer tipo de relação com elas, para ele as pessoas podem reagir de diferentes formas como tem percebido no decorrer dos anos com que convive com a doença, algumas pessoas reagem normalmente, mas a maioria foge dele com medo ou alguma espécie de preconceito logo que ele explica sua situação.

Para Geovani, infelizmente muitas pessoas não estão preparadas para conviver com alguém soropositivo, ele disse também que está “mal falado” em toda a cidade simplesmente porque contraiu o vírus, este foi um dos motivos no qual o rapaz quis expor sua situação e tentar acabar com o falatório pelas suas costas.