URGENTE! Coreia do Norte lança míssil e japão soa alarme para população se abrigar; vídeo


 O míssil caiu no mar, mas à população japonesa e do mundo esta em alerta.

 

A Coreia do Norte, tomou mais atitude insana,  lançou um míssil na direção leste e atingiu o Oceano Pacífico, mas  sobrevoou o Japão, o míssil foi lançado de um local próximo da capital Pyongyang,  com medo do ataque  as autoridades japonesas alertaram  à população. No alerta governamental sobre o possível ataque, dizia para que a população ficasse  longe de qualquer material suspeito de ser destroços ou fragmentos de míssil.  Ainda não existem ainda, nenhum tipo de informação sobre o tipo de projétil que foi lançado.
http://

Representantes militares sul coreanos, por meio do Estado Maior Conjunto de Seul (JCS), analisam o episódio,  e foi convocada uma reunião do Conselho de Segurança Nacional em caráter de urgência. As tropas da Coreia do Sul, também estão se movimentando e fizeram um treinamento de mísseis balísticos no Mar do Japão, indicando uma reação da Coréia do Norte.

A agência estatal norte coreana pronunciou um recado alarmante,  no recado a emissora disse que armas nucleares são para “afundar” o Japão e que vão deixar os Estados Unidos reduzidos as “cinzas e escuridão”. Essas ameaças insanas dos norte coreanos são uma retaliação ao apoio do Japão e EUA às resoluções e sanções do Conselho de Segurança da das Nações Unidas (ONU).

O Comitê da Coréia para a Paz na Ásia-Pacífico, responsável pelas relações internacionais e pela propaganda da Coréia do Norte no exterior,  pediu a dissolução do Conselho de Segurança, que se referiu a ele como uma ‘ferramenta do mal’.

As quatro ilhas do arquipélago devem ser afundadas no mar por uma bomba nuclear do ‘Juche’. O Japão não é mais necessário para existir perto de nós”, esse foi o comunicado dado pelo Comitê Norte coreano, reproduzido pela agência de notícias estatal do país.

A agência de notícias Reuters, disse que o termo “juche” serve para designar a ideologia governista da Coréia do Norte,  que é uma junção do marxismo, que seria um modelo de nacionalismo isolado, que o fundador do Estado, Kim Il Sung, avô do atual líder norte-coreano pregava no seu governo.
A Coréia do Norte tem como único aliado desse regime a China.  Os  EUA, não  descartam a possibilidade de usar a força militar contra a Coréia do Norte, principalmente após o ditador  Kim JongUn ter ameaçado um ataque ao território americano da ilha do pacifico Guam, local onde os EUA tem uma base militar americana e o também o Japão.