O caso mais extremo de piolho que você verá: Veja é simplesmente inacreditável.


Os piolhos são parasitas que podem habitar tanto nos seres humanos como em animais.

Existem os piolhos que são os sugadores que posem ser encontrados nas pessoas, parasitas encontrados em elefantes, em aves e demais mamíferos.

Quase toda criança principalmente em período escolar pode contrair o piolho, é encontrado na área do couro cabeludo provocando a coceira e o desconforto, pois sugam o sangue para se multiplicarem cada vez mais.

Existem alguns remédios para combater a proliferação desse parasita, algumas mães tentam retirar toda a contaminação, mas nem sempre é tão fácil.

Algumas crianças sofrem nas creches, pré- escolas, e até mesmo maiores com o fato de outros colegas fazerem bullying delas. Para que isso seja combatido é necessário que as mães das crianças fiquem atentas a qualquer tipo de coceira que seu filho(a) virá a apresentar.

Muitas mães reclamam de outras pelo o fatio de não darem importância a saúde dos cabelos de seus filhos, já que por ser um parasita, o piolho se multiplica com rapidez e facilidade, basta uma criança ficar próxima uma da outra.

E quem pensar que essa infestação acontece apenas com crianças esta engado, há relatos e vídeos de homens e mulheres que contraíram o parasita, algo fora do comum, infelizmente no mundo a fora existem várias pessoas que moram nas ruas e se abrigam embaixo das pontes das grandes cidades metropolitanas, devido as suas situações higiênicas são mais propicias a contrair essa infestação.

Porém qualquer pessoa pode contrair, para evitar a contaminação basta seguir uma boa higienização dos fios de seus cabelos e evitar o contato próximo com qualquer pessoa que possua.

O ideal é se a pessoa for próxima a você, conversar com ela para fazer um tratamento, pois qualquer parasita causa desconforto pra si.