Jovem testemunha de Jeová tira a própria vida e deixa relato em rede social.


Mais um caso de suicídio registrados nos últimos dias.

Desta vez o caso aconteceu no estado da Bahia. Um jovem fez uma declaração em sua rede social sobre problemas que estava enfrentando.

O rapaz dizia que estava em um estado de pura tristeza, e que já tinha desistido de se explicar para as outras pessoas. Relatou também que estava desanimado e sempre desestimulado com os problemas que enfrentara.

O garoto sofria de uma doença séria chamada depressão.

A depressão ataca qualquer tipo de pessoa, alterando seu estado de humor e tira a vontade de uma pessoa de esperar algo melhor em diversas situações da vida.

Atualmente essa doença é considerada como a doença do século. Em que afeta a maior parte da população existente no mundo inteiro. Esse tema vem sendo muito debatido nas redes sociais.

Uma grande parte das pessoas que sofre dela é considerado como um caso de urgência em relação a saúde humana.

Acredita- se que várias outros elementos podem despertar a depressão principalmente em jovens e adolescentes. Já que essa fase da jovialidade é uma das que mais alteram o humor de uma pessoa.

Segundo as autoridades até mesmo alguns jogos na internet, bullying, preconceito, entre vários outros fatores podem acarretar para que um jovem e adolescente possa adquirir.

Ultimamente vários filmes e series abordam essa questão, com um intuito de orientar e ajudar muitos jovens com o fato de se sentirem sozinhos e desamparados.

Casos em redes sociais também vem surgindo com frequência. Infelizmente o garoto cometeu com o que havia declarado.

O cuidado agora das autoridades é que pessoas próximas, amigos, familiares, conversem com os jovens que se comportam de uma maneira solitária e que demostrem sempre estarem muito abalados.

Essa causa precisa de muita atenção e cuidado, para que casos como o desse rapaz da Bahia e demais outros que já fizeram o mesmo, não aconteça.