‘Tomorrowcrente’ espera reunir mais de 700 jovens em igreja evangélica de Macapá


Ocorreu no último sábado (24) o Tomorrowcrente,  um evento Gospel que reuniu mais de 700 jovens em uma igreja no centro de Macapá. O objetivo do evento, segundo os organizadores, é mostrar para a população que o jovem crente pode se divertir como um jovem qualquer. A festividade contou com músicas eletrônicas e efeitos de luz, assemelhando-se a um show numa boate ou casa noturna.  Esta foi a primeira edição do evento que faz parte do Agito Jovem, que promove cultos temáticos para o público jovem e adolescente de igrejas evangélicas. Além da ministração da palavra de Deus, os jovens ouviram muita música e assistiram a apresentações de teatro e dança.

 

 

Segundo um dos organizadores, Vitor Valentim de 19 anos, membro da Igreja Evangélica quadrangular (IEQ):“A proposta do culto temático é mostrar que ser cristão é legal, e não aquele esteriótipo chato como muitos comentam. Nós podemos dançar, pular e cantar. Somos também divertidos e felizes, como qualquer outro jovem”, palavras do jovem.

 

 

Agito jovem

São cultos que ocorrem aos domingos há mais de seis anos, e chegam a reunir mais de 400 jovens na igreja. No último Agito Jovem do mês, a celebração recebe um tema bíblico.

O líder da juventude e pastor daquela instituição, a igreja trabalha, em suas pregações, temas relacionados ao uso de drogas e prostituição. O tema é tratado também em apresentações e atividades artísticas.

As expectativas do pastor com relação ao evento era de reunir um número muito mais elevado de jovens e adolescentes, tendo em vista a produção do evento que contou com DJ, música, teatro, dança, efeitos som, iluminação e até fumaça, tudo para entretenimento do público. Mas o líder da igreja também reforça que, apesar do investimento em efeitos de luz e som, o foco principal do evento é a pregação da palavra de Deus.

 

 

Ações sociais

Além do compromisso com a questão religiosa e espiritual, a IEQ de Macapá desenvolve, em parceria com a Secretaria Geral de Missões (SGM) ações sociais que atendem à população daquele estado. Um exemplo é o Projeto Lucas que leva um ônibus com serviços hospitalares para a população mais carente de todo o país. O projeto conta, além de atendimento médico, com serviços de cunho social como cortes de cabelo, orientação jurídica e distribuição de remédios.  Os idealizadores do projeto creem que sua realização nada mais é que o cumprimento dos mandamentos do seu líder espiritual, Jesus Cristo.

 

A seguir um vídeo da inauguração do projeto citado acima: