O que acontece quando a mulher que está menstruada mantém relações intimas


O corpo da mulher é uma máquina cheio de segredos, o fato de manter relações sexuais durante um determinado período ainda é um pouco curioso por algumas meninas, principalmente as mais jovens, que desconhecem de muita coisa sobre seu corpo, Segundo estudo, uma grande maioria de garotas sentem vergonha de iniciar uma conversa sobre o assunto que envolve a intimidade com seus pais, e por isso ocasiona muitas dúvidas a respeito do tema. Por tanto essas jovens procuram mais suas amigas, e também a internet. Segundo pesquisas a internet é o lugar em que as pessoas, principalmente as mulheres, mais procuram, para tirarem as mais diversas dúvidas. Por isso conheça o que de fato acontece no corpo feminino ao iniciar uma relação sexual estando menstruada;

1 – Uma das questões mais abordadas é a pergunta, “É possível engravidar?”

O corpo da mulher nos primeiros dias está em um período descamação da parede do útero e a ovulação, por tanto não existe possibilidade alguma da garota engravidar, já nos últimos dias, o sangramento é menor, e por isso haverá uma chance de acontecer a gravidez.

 

2 – As cólicas diminuem?

Sim, isso acontece pelo fato do corpo feminino liberar alguns hormônios, por tanto as dores mais intensas serão diminuídas, ocasionando uma boa sensação na relação intima.

 

3 – Sobre a intimidade do casal

Isso dependerá de cada casal, mas é importante abordar essa questão sem nenhum tabu, uma parte da sociedade acha errado ter relações nesse período, mas se o casal se sentir confortável, não terá problema algum.

 

4 – A lubrificação natural da mulher

Nesse período a região da intima da mulher fica ainda mais lubrificada, tanto pela descamação do útero, quanto pelos hormônios liberados, então, manter relações durante esse período pode ser confortável, quando ocorre o contrário, a sensação na garota não será das melhores, ocasionando em dores e muito desconforto.