Ladrão de residência morre com uma pedrada após tentar fugir da polícia


Na tarde de sábado (15) uma dupla de assaltantes se dá muito mal durante tentativa de roubo a residências. O caso aconteceu em um bairro da cidade de Prado, na Bahia. A dupla andava de moto pela rua procurando casas para invadir. Na primeira tentativa, ele entraram em uma casa e conseguiram levar muitos objetos de valor. Uma segunda tentativa em mais uma residência foi frustrada, pois haviam alguns cachorros no quintal e dificultaram a entrada dos bandidos. Isso levou a dupla a tentar em uma terceira casa.

Nesta eles tiveram ainda mais azar. Os moradores estavam em casa no momento que eles tentavam invadir e não pensaram duas vezes, ligaram imediatamente para a polícia. Armado com uma faca, um dos bandidos entra na casa e rende a família enquanto seu parceiro recolhia objetos de valor que havia pela casa.

Durante cinco minutos a dupla permaneceu no interior da residência, em seguida chega uma viatura da polícia militar.
Pegos de surpresa, os dois assaltantes se negaram a sair e disseram que permaneceriam com a família refém na casa.

Nervosos eles tentam escapar da polícia logo em seguida. Um deles pula o muro e corre, o outro tenta fugir pelo telhado da casa. Nesse momento, a polícia entra na residência e retira a família que havia sido trancada em um dos banheiros
A polícia tenta alcançar o bandido que havia subido no telhado da casa quando é surpreendida com um morador que atira uma pedra contra o meliante. Ele é atingido na cabeça e cai morto.

O rapaz era Nilton Oliveira dos santos e tinha 21 anos de idade. De posse dele havia uma faca, celulares, joias e maconha.
O morador que atingiu e matou o assaltante foi levado á delegacia onde prestou depoimento, no qual afirma que não tinha intenção de ferir, nem tampouco matar o rapaz, ele estava tentando ajudar os policiais a alcançarem o delinquente.

Os moradores reclamam da falta de policiamento e segurança no local e afirma que os roubos a residência são frequentes. A policia Militar se comprometeu em reforçar a segurança do lugar com mais viaturas e fez um apelo para que todas as vítimas se dirigissem à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência sempre que houvesse algum caso como esses. Só assim se teria como saber quais áreas estão mais carentes de policiamento.

Veja o vídeo da ação.