Coisas que os ginecologistas querem que as mulheres parem de fazer 


A visita ao ginecologista é de grande importância para a saúde intima da mulher, segundo estudos realizados por profissionais dessa área, muitas mulheres acabam cometendo erros absurdos em relação a sua intimidade, onde muitas delas não têm informações suficientes sobre sua própria saúde. Por tanto, a orientação médica ajuda a prevenir situações que muitas vezes fazendo de maneira errada pode prejudicar a intimidade feminina. Conheça as coisas que os ginecologistas sempre pedem para que as mulheres parem de fazer, coisas essas muito importantes para sua saúde particular;

1 – Na TPM, muitas mulheres acabam sentindo muita vontade por comer doce, os médicos sempre recomendam que não é saudável, devido a alto teor de açúcar, nessa fase que aumenta a vontade de consumir alimentos doces, mas o consumo de doces pode ser prejudicial para a região da vulva, segundo os médicos, o PH vaginal passa a produzir ácidos que ajudam a ocorrer infecções.

2 – Usar lubrificantes, principalmente aqueles que são a base de óleo, ao manter relações intimas com o uso de camisinha, a substancia do óleo pode comprometer o material do preservativo, fazendo que aumente as chances de contrair DSTs, e também pode aumentar o risco de surgir o aparecimento de fungos na região da vagina.

3 – Produtos que contém substancias que exalam perfumes, esses produtos acabam matando as bactérias responsáveis pela saúde da vulva, prejudicando a defesa natural da região da vagina.

4 – Lavar a região da vagina muitas vezes, é importante ressaltar que o corrimento vaginal protege a região de varias bactérias ruins, ao fazer duchas com frequência a mulher acaba removendo a camada gordural da área da vulva.

5 – Deixar de frequentar o médico ginecologista com frequência, é importante que as mulheres visitem sempre seu médico, para que eles possam realizar exames como “transvaginal, ou “Papanicolau”, no qual é responsáveis por evitar doenças como, câncer no co colo do útero, entre outras diversas infecções.

Veja também: