18 gênios do futuro que são verdadeiros mestres da criatividade


A criatividade é uma ferramenta de nosso cérebro que impulsiona a evolução humana. Estudos apontam que ela reside na memória “RAM” biológica. Filósofos alegam que a construção criativa é reflexo tanto da memória quanto da vivência do ser humano em determinado ambiente, seria fruto, então, de sua experiência com o meio em associação com a memória. O uso da criatividade sempre resulta em um produto novo, algo que não existia até ser desenvolvido por uma atividade criativa.

No post de hoje, mostraremos 18 pessoas que abusaram da criatividade. Algumas podem parecer “invenções” bobas ou sem grande valor, mas todas elas mostram a capacidade humana de criar algo a partir de uma simples ideia. A criatividade pode, inclusive, ser exercitada e desenvolvida, e é justamente isso que estas pessoas estão fazendo. Elas estão testando novas hipóteses, adaptando o uso de alguns objeto, experimentando ideias e etc. E é exatamente isso que deve ser valorizado e incentivado.

Na escola, o incentivo à criatividade é realizado desde muito cedo, ainda na pré-escola. É o que garante, inclusive, o bom desempenho escolar durante todo o período de estudo do indivíduo. Atividades como pintura e desenho, resolução de pequenos problemas ou superação de obstáculos cooperam significativamente para o desenvolvimento criativo da criança, futuro adulto.

Acompanhe agora as dezoito fotos das pessoas supracitadas e reflita a respeito da importância de se ter atitudes criativas nas mais diversas situações.

1. Desentupidor multiuso

 

2. Aqui também

 

 

3. Depósito de sementes

 

 

4. O cabelo tem mais utilidade do que se supõe.

 

 

5. Chá em xícara comestível

 

 

6. Como dormir e beber ao mesmo tempo

 

 

7. Trampolim improvisado

 

 

8. Assim não queima as mãos

 

 

9. Sedentarismo

 

 

10. Adaptando

 

 

11. Quem não tem saca rolhas usa o salto

 

 

12. Improvisando

 

 

13. Ilusão de ótica

 

 

14. Não tá a fim de consertar a parede? Dá um jeito!

 

 

15. Qualquer espelho quebra um galho nessas horas

 

 

16. Resfriando o motor.

 

 

17. O churrasco tem que continuar.

 

 

18. Piscina improvisada. A questão é só pra esvaziar.

 

 

Veja também: